A Direção Musical

A direção musical está sendo realizada pelo cantor e regente Rogério Guilherme e pelo maestro e pianista Luiz Gustavo Zago.
.
Rogério Guilherme de Oliveira


Clicando na foto ou aqui você acessa o portal eletrônico de Rogério Guilherme.

Luiz Gustavo Zago


Um dos mais talentosos artistas da nova geração catarinense, o pianista, arranjador e compositor Luiz Gustavo Zago nasceu em Lages (SC) e começou seus estudos de piano aos 11 anos de idade, influenciado pela musica de Tom Jobim, João Gilberto e Chico Buarque, pelo jazz e pela musica clássica que ouvia com seu avô.
.
Bacharel em piano pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), trabalha como pianista, tecladista, compositor e arranjador, sendo premiado em vários festivais como compositor e instrumentista, como o Festival de Música do SESC de Santa Catarina (1º colocado em 2000 e 2002), Festival Universitário de Ponta Grossa (melhor instrumentista em 2003), Prêmio Nabor Pires Camargo (festival nacional, menção honrosa como instrumentista). Participou de várias gravações de discos de bandas e compositores catarinenses como pianista, tecladista, arranjador ou compositor, transitando entre a MPB, Bossa-Nova, Choro, Jazz e Música Erudita.

Em 1999, muda-se para Florianópolis para cursar Bacharelado em Piano na Universidade Estadual de Santa Catarina, concluindo em 2004. Em outubro desse mesmo ano conhece o cantor e compositor Silvio Mansani, iniciando a fértil colaboração entre ambos que dura até hoje, dada a grande afinidade musical entre os dois músicos. Em 2002, a composição “Por entre os dedos”, fruto dessa parceria, ganha o 3º Festival de Musica do SESC-SC; em 2003, a dupla participa do 16º FUC (Festival Universitário da Canção) em Ponta Grossa, obtendo o premio de melhor letra (Silvio Mansani) e de melhor instrumentista (Luiz Gustavo Zago).

Desde então, participa de grande parte dos CD’s de musica popular brasileira gravados em Santa Catarina, dividindo o palco e o estúdio com nomes como o do grupo Cravo-da-Terra, grupo Cambucá, Silvio Mansani, Ive Luna, Luiz Meira, Julie Phillipe, Tereza Virginia, entre muitos outros importantes trabalhos.

Em novembro de 2006, com o Trio Cambucá e Silvio Mansani, participa do Circuito Estadual de Música do SESC, realizando turnê em 15 cidades catarinenses.

Entre 2007 e 2008 seus principais trabalhos foram: os arranjos do espetáculo Narrativas Catarinenses, com Ive Luna(voz) e Carla Pronsato(piano), com estréia em outubro de 2007, a produção musical do CD Menina Fricote, de Tereza Virgínia, o show “O quintal de Stela”, com Ive Luna (voz), interpretando canções do compositor paulistano Lincoln Antonio, o show “50 anos de Bossa-Nova”, com Julie Philippe (voz), além da participação no CD infantil No Dorso do Rinoceronte, com canções de Silvio Mansani e Emílio Pagotto. Além disso, participou de todas as edições do Panorama SESC-SC de música, seja dando curso de prática de conjunto e arranjo (2008) ou com os shows acima mencionados.

Em agosto de 2009, recebe o prêmio Franklin Cascaes na categoria de música popular, pelo show “50 anos de Bossa-nova”. Ainda em 2009, assinou a produção musical do CD "Floripa meu Amor", de Beto Trindade, e do CD "Labirintos", de Luiz Barboza Neto, além de fazer os arranjos e direção musical de 6 faixas no segundo CD de Silvio Mansani, com a participação de músicos como André Mehmari, Chico Saraiva, Toninho Ferragutti, Ari Colares. Grava seu primeiro CD, “Até Amanhã”, com dez composições suas instrumentais e na sua maioria inéditas, participando com este trabalho da Rede SESC de Teatros em SC, em março de 2010.